Depressão

admin

A depressão, como também é chamado o transtorno depressivo maior, é uma doença de cunho psiquiátrico onde o paciente, sem motivo aparente, perde gradativamente o estímulo natural pelas atividades do dia a dia, sejam elas as mais triviais e fundamentais, como o autocuidado, por exemplo. De modo que a depressão é uma condição incapacitante em que a tristeza profunda e o desânimo são permanentes.

Ainda hoje, pessoas com depressão são constantemente vistas por quem acredita que, diferentemente de uma patologia, a depressão é um “estado de espírito”, e que “logo, logo” vai passar. Além de ser uma crença equivocada e preconceituosa, a depressão severa pode ser resultado de diferentes fatores, entre eles, o desequilíbrio na produção e manutenção de neurotransmissores, bem como, outras funções fundamentais do cérebro.

O indivíduo que experimenta o transtorno depressivo maior não sente qualquer motivação em relação à vida. Nesse quadro, pessoas, atividades e conquistas não são mais sentidas como prazerosas e a prática de esporte, relações afetivas, carreira profissional etc., perdem totalmente o sentido.


Veja tabém sobre tratamento a domicílio para transtorno bipolar.

× Como posso te ajudar?